2 de agosto de 2016

Vida pós parto, existe?

O texto que proponho para leitura é do húngaro Útmutató a Léleknek, uma perfeita forma de refletir sobre o pensamento estranho e circular de que a constatação da vida só pode ser feita na condição em que nos encontramos, racionalmente.
É uma pérola que deve ser guardada no mais profundo de seu coração para que, todas as vezes que entrar no desespero de questionamento anestesiante sobre sua existência e função, você possa acalmar-se e reorientar-se...


 No ventre de uma mulher havia dois bebes. 
Um perguntou pro outro:
“Você acredita na vida após o parto?”
O outro respondeu, “Sim, claro! Tem que haver algo após o parto. Talvez estejamos aqui para nos prepararmos para o que seremos mais tarde.”
“Tolice,” disse o primeiro, “não existe vida após o parto. Que tipo de vida seria essa?”
O segundo disse, “Eu não sei, mas haverá mais luz que aqui. Talvez nós andaremos com nossas pernas e comeremos com nossas bocas. Talvez teremos outros sentidos que não entendemos agora.”
O primeiro respondeu, “Isso é um absurdo. Andar é impossível... E comer com nossas bocas? Ridículo! O cordão umbilical nos supre a nutrição e tudo que precisamos. Mas o cordão umbilical é tão curto, a vida após o parto é uma exclusão lógica.”
O segundo insistiu, “Bem, eu acho que há algo e talvez é diferente daqui. Talvez nós não precisaremos desse cordão físico mais.”
O primeiro respondeu, “Tolice, e além do mais, se há vida, porque ninguém nunca voltou de lá? O parto é o fim da vida e após o parto não há nada além de escuridão, silêncio e esquecimento. O parto nos leva à lugar nenhum.”
“Bem, eu não sei,” disse o segundo, “mas certamente nós conheceremos a Mãe e Ela cuidará de nós.”
O primeiro respondeu “Mãe? Você realmente acredita em Mãe? Isso é risível. Se a Mãe existe então onde Ela está agora?”
O segundo respondeu “Ela está em todo nosso redor. Nós somos cercados por Ela, nós somos Dela, é Nela que vivemos, sem Ela esse mundo não existiria.”
O primeiro disse, “Bem, eu não vejo Ela, então é lógico que Ela não existe.”
O segundo respondeu, “Às vezes, quando você estiver em silêncio e focar e realmente escutar, você poderá perceber a presença Dela e você poderá ouvir a amável voz Dela, chamando lá de cima.”
 
Útmutató a Léleknek

1 de agosto de 2016

SINCRONICIDADE… O NATURAL É O QUE FAZ ACONTECER E NÓS NÃO PRECISAMOS FORÇAR NADA…

A vida às vezes flui e às vezes é pesada, mas a gente não tem que se preocupar com o que é eterno. A velha máxima que o mundo nos consome, se nós não aguentarmos ele. Vale o silêncio de nós mesmos, vale a mudança de um dia se desequilibrar e no outro ultrapassar os próprios limites. É mais fácil darmos o exemplo e mudarmos a nós mesmos do que tentar mudar os outros.
Cada um tem o seu tempo e o duradouro surge na harmonia. Sincronicidade é a lei do Universo.


Ninguém é uma ilha que nunca vá precisar de consolo, ninguém é perfeito a ponto de chorar demais ou de menos.
 Sentir vazios e fazer dramas, se apaixonar demais ou de menos. O fato que tudo o que fazemos e falamos muda o mundo das pessoas ao nosso redor.

Nossos planos acabam não sendo apenas nossos planos e os caminhos são como portais mágicos que se abrem nas palavras mágicas dos nossos mais simples desejos.
Ninguém é uma ilha que nunca tenha sentido demais ou de menos e provocado reações que não gostaria de ter provocado.
Talvez nós devemos nos sentir menos culpados, menos obrigados a sermos perfeitos. E menos solitários com nós mesmos. Também nunca seremos uma ilha para todo o sempre…
 Porém, tudo o que devemos fazer é esperar o tempo que nutre as relações e todos os projetos. Sincronicidade é o emaranhado de consequências que vão guiando os caminhos. Os sinais e os objetivos. Tudo vai estar do jeito que sempre foi.
O princípio é Lei, O natural é o que faz acontecer e nós não precisamos forçar nada para acontecer. E no meio de tantos planos, encontraremos o que nos convém e mudaremos outros tantos caminhos e o eterno sempre será o verdadeiro sentimento que nos guia

Suzy Hekamiah
fonte: www.osegredo.com.br

10 frases budistas que podem mudar sua visão da vida

O Budismo é uma das religiões mais antigas ainda praticadas no mundo e uma das que tem mais seguidores, cerca de 200 milhões...