8 de julho de 2013

O Meu lugar em Você



Nosso amor tem uma forma ectoplasmática indivisível na qual, nenhuma das nossas moléculas afetivas se quebrará mais, pois, conseguimos encontrar a excelência de um estado químico confortável e de perene estabilidade das nossas emoções, tudo isto construído e conquistado pela força de um sentimento que, já nasceu adulto.
Eu em você, como a síntese deste nós, independemos das externalidades que irrompem como espasmos de vontades já sepultadas nos terrenos baldios de um perverso e conflituoso passado e que,transformamos em nova realidade e dela emergimos, voltando a respirar.
Você feriu de morte o Cavaleiro do Apocalipse eu, investi contra a Hydra decepando suas sete cabeças confusas e nós, aprendemos após, tantas vitórias, a selecionar e escolher melhor os mimos que a vida e os bufões destas conhecidas óperas pífias de cenários desabados,nos voltam a oferecer.
Aprendemos a perceber que, inevitavelmente, alguns daqueles presentes terão a cara e o corpo de um indesejável Cavalo de Tróia, autentico engodo destrutivo.
E, por termos aprendido a subjugar tantos outros personagens do mal,até mesmo Zeus identificou-se conosco, apesar da monumentalidade das alturas que sempre esteve e, mandou nos convidar para subirmos ao Olímpio.
Declinamos com humildade, e no momento certo, quando descobrimos que,também aquele generoso deus mitológico, apenas queria usar os nossos pés fincados em solo firme de um amor sólido, para colocá-los naquele tal do Aquiles,em substituição aos seus calcanhares inseguros, precários e vulneráveis.
Como vê temos escapados sempre destas armadilhas existenciais.
O meu lugar em você tem se mantido ileso, assim como, as suas opções e certezas afetivas tem conseguido fôlego necessário para dribles desconcertantes em nossos adversários.
Nosso entorno,portanto, não necessita mais de cercas protetoras, afinal,é no encontro dos nossos corpos, pulsar compassado dos nossos corações e trocas inevitáveis de calor que nos mantemos afastados daquela fria infelicidade pretérita. 
Temos nos mantidos afastados dos perigos que, possam gerar outras nódoas em nossos corpos e principalmente, nas nossas almas.
Agora, nosso espetáculo de vida tem a beleza do sorriso banguela de um bebê, a incontida permanência de um abraço acolhedor de mãe, a sinceridade de nossas mãos estendidas um para outro e,certos de que,estas mãos jamais se transformarão em armas que machuquem,macerem,magoem ou firam a integridade do nosso amor.
Que venham,portanto, as novas pragas do Egito!

Por Paulo Tamburro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 frases budistas que podem mudar sua visão da vida

O Budismo é uma das religiões mais antigas ainda praticadas no mundo e uma das que tem mais seguidores, cerca de 200 milhões...