27 de janeiro de 2014

Minha Música...

 
Foto do Autor em Fortaleza

Eu não me prostro ou reverencio homem algum. E nunca o farei. No tabuleiro da vida sou meu próprio Rei e Senhor.

Sei perfeitamente diferenciar respeito de idolatria, admiro muito as boas idéias, porém tenho as minhas.

No meu dicionário particular, há duas palavras por mim abominadas: submissão e manipulação.

Quando perseguido ou injuriado, aplico minha própria escala de defesa: 1º eu silencio; 2º eu desprezo; 3º eu abençoo; 4º mas, se as primeiras três opções não forem suficientes, eu esmago.

Nas sagradas e amadas terras do meu coração e nos sítios de meus pensamentos só entram quem merece, desde que eu os convide: Meus exércitos de elite estão permanentemente guardando essas entradas e posso garantir, sinceramente, que todos aqueles que entraram de outro modo ou, uma vez convidados, demonstraram não serem dignos dessas terras, foram mortos ou expulsos.

Prezo o exercício do bem pelo valor do bem em si. Porém, não sou tolo ou cego: o mundo é dominado pelos maus e pelos preguiçosos. Por isso, diante de lobos, sou farol ou fuzil; diante dos bons, sou melhor ainda.

O fato de existirem mais de 1.200 religiões catalogadas nos anais da humanidade, 150.000 santos conhecidos e 17.700 deuses nomeados, levam-me a concluir que o homem comum vive em permanente ignorância e desespero, em busca de algo que o torne maior do que ele realmente é.

Da manutenção dos amores e alegrias estou escolado e nisso não dou nenhuma publicidade ou faço propaganda. Caso o fizesse, essa seria a forma mais rápida de arregimentar inimigos, psicopatas de plantão, fofoqueiros de profissão, invejosos e curiosos-de-rapina, colocando meus amores e alegrias em severo perigo.

Sou contrário à violência. Porém, há indivíduos que colocam nossa própria vida em risco e só entendem essa linguagem. Oro todos os dias para nunca ter um desses em meu caminho. Contudo, caso com eles me depare e não encontre rota segura de abrigo, não fujo da briga: também sei ser violento, sem dó ou piedade.

Aprendi que o mundo é uma selva-de-pedra, tem perigos em cada metro quadrado, a maior parte das pessoas gozam em lhe fazer algum mal e que, de cada dez pessoas, oito querem levar vantagem de alguma forma sobre nós ou nos explorar. O mal, a estupidez e a ignorância se reproduzem feito coelhos e são tão visíveis quanto a gigoga nociva que encobre a superfície das lagoas, enquanto o bem é rara jóia escondida, é invisível aos olhos dos despreparados e costuma vestir-se do discreto com cores de silêncio.

Tenho minha consciência em paz e, nisso, reside minha alegria e sucesso legítimos. Tudo que tenho, eu fui buscar. Nada me saiu de graça, a ninguém devo favores. Cheguei onde cheguei porque tenho alma e espírito de alpinista, embora nunca tenha feito da cabeças das pessoas as pedras da escalada. Por isso, sou meu próprio fã, herói e me parabenizo todos os dias. Afinal, a épica do viver é inclemente com os fracos, impiedosa com os tolos, implacável com os ingênuos, todavia, abundante e generosa com aqueles que aprenderam a não temer a si mesmos, com os grandes guerreiros desbravadores do mundo e que tomaram para si o direito inalienável de escreverem as suas próprias histórias.

João César

18 de janeiro de 2014

Amor




"Se dentro de ti está o amor, nenhuma outra coisa senão o bem poderá sair de tal raiz."
Santo Agostinho

Meu interior...



"De todos os lugares que conheço ou sei que existem, prefiro este no interior de mim mesma: o imenso espaço aberto onde Deus e eu nos encontramos."
Rosa Elena Oliveira

Tira tudo para lavar...




"Tira tudo para lavar, tudo... tira o cheiro de ontem, de passado, o cheiro de guardado... lava tudo mesmo, para receber novos perfumes, novas experiências, novas lembranças, renova".

Rachel Carvalho

Coisas fáceis...




"Abrir um sorriso, fazer um agrado, dizer a verdade, cuidar com carinho, viver com vontade... coisas fáceis."
Wanderly Frota

De dentro para fora...




“A vida tem sua própria sabedoria. Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar o broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que têm que acontecer de dentro para fora”.
Rubem Alves

4 de janeiro de 2014

Esperança



Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. 

Fernando Pessoa

Sacuda a poeira




Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Afinal se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo! 
Fernando Pessoa

3 de janeiro de 2014

Acostumei assim...




Acostumei assim... quando nada mais funciona, o 
jeito é sorrir... e os estoques de esperança brotam 
de algum lugar aqui dentro. Não é obra minha não, 
deve ser coisa de Deus.




Gi Stadnicki

Acredite nas pessoas




Acredite nas pessoas, especialmente, naquelas que possuem alguma característica indefinível. Talvez, aquelas que a gente confunda com anjos, que aparecem em nossas vidas nos ensinando através de atitudes e exemplos. Pessoas que olham diretamente em nossos olhos quando precisam ser calorosas ou duras. Elogiam e criticam com o mesmo "amor" que pedem desculpas, com a maior naturalidade e humildade agradecem. Com poucas palavras, alguns gestos e um forte abraço nos fazem felizes. Estas são poucas pessoas, é verdade, mas elas existem. Procure por elas. Colecione-as, guarde-as para sempre em sua alma. Elas farão a grande diferença em sua caminhada pela vida.


Alfredo Martini Júnior

Não fui embora...



Ei, quero te avisar que não fui embora. Vou ficar por aqui um tempo, só olhando. Vou tirar a armadura e vestir meu casaco de pele invisível. Eu não estou parada. Estou mandando amor de uma forma diferente.

Vanessa Leonardi

Não gosto do verbo Prender...




A gente se arrisca porque gosta de chorar de vez em quando. E se arrisca mais forte ainda porque gosta de sorrir também, digo eu, que não gosto (nem um pouco) do verbo prender. Prender o riso. Prender o choro. Prender o grito. Prender o verbo. 
Faz a gente deixar de ser, a gente.

Vanessa Leonardi

Uma hora, acontece!!



Não tem jeito meu bem, uma hora na vida a gente tem que ser feliz.

Vanessa Leonardi

Amor...




Nunca amamos ninguém. Amamos, tão somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor.
 
Fernando Pessoa

Desapego é o Segredo...




Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!

Fernando Pessoa

Amor




Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?


Fernando Pessoa

Solidão



Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um.

Fernando Pessoa

1 de janeiro de 2014

Ser Feliz...




Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. 
É saber falar de si mesmo. É não ter medo dos próprios sentimentos” 

Fernando Pessoa

Valor das coisas...



O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Fernando Pessoa

Ser Feliz...





Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.
Fernando Pessoa

10 frases budistas que podem mudar sua visão da vida

O Budismo é uma das religiões mais antigas ainda praticadas no mundo e uma das que tem mais seguidores, cerca de 200 milhões...