27 de dezembro de 2015

Mensagem de Ano Novo



De repente num momento fugaz,
os fogos de artifício anunciam
que o ano novo está presente
e o ano velho ficou para trás.

De repente, num instante fugaz,
as taças se cruzam
e o champagne borbulhante anuncia que
 o ano velho se foi e o ano novo chegou.
De repente, os olhos se cruzam,
as mãos se entrelaçam
e os seres humanos,
num abraço caloroso,
num só pensamento,
exprimem um só desejo
e uma só aspiração:
PAZ e AMOR.

De repente , não importa a nação;
não importa a língua,
não importa a cor,
não importa a origem,
porque sendo humanos e descendentes de um só Pai,
lembramo-nos apenas de um só verbo: AMOR.

De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio,
cantamos uma só canção,
um só hino:
o da LIBERDADE.

De repente, esquecemos e lembramos do futuro venturoso,
e de como é bom VIVER.

Feliz Ano Novo todos os dias!

Poesia de Ano Novo



Ter asas é dançar na chuva…
É plantar uma árvore…
Ver a inocência nos olhos de uma criança.
É ficar bem quietinho ao lado da pessoa amada…
É subir uma montanha…
É encontrar os amigos e não falar nada importante, mas falar, falar muito…
É cantarolar uma música antiga…
É arrumar as gavetas, e dar um monte de roupa para quem precisa…
É andar sem rumo, só por andar…
É falar sozinho…
É sorrir para aquele velhinho lá da praça…
É ficar sentado na cozinha, assistindo a mãe fazer bolo.
Ah! Ter asas é raspar a panela de brigadeiro com os dedos…
É brincar…
É rir de si mesmo…
É ter um lugar secreto bem lindo e fugir para lá de vez em quando…
E ficar de bobeira…
É tomar um banho de cachoeira, nadar em um rio…
Ir para a praia, se cobrir de areia e pegar jacaré…
Ter asas é viver intensamente as coisas simples e belas do dia a dia…
Ter asas é ficar em silêncio e ouvir dentro da gente, o Deus Emanuel.
É isso que desejo para o Ano Novo que está chegando… Que você tenha asas como das águias! Que a lua e as estrelas emprestem um pouco do seu brilho, para iluminar o novo ano, e que deus nos dê “asas de águia” para voarmos bem alto na construção de um mundo melhor.

Feliz Ano Novo!

25 de dezembro de 2015

Poesia de Natal



Enfeite a árvore de sua vida com guirlandas de gratidão.Coloque no coração laços de cetim rosa, amarelo, azul, carmim. Decore seu olhar com luzes brilhantes estendendo as cores em seu semblante.
Em sua lista de presentes, em cada caixinha embrulhe um pedacinho de amor, carinho, ternura, reconciliação, perdão. Tem presente de montão no estoque do nosso coração e não custa um tostão!
A hora é agora! Enfeite seu interior! Sejas diferente! Sejas reluzente!

Feliz Natal!

Mensagem de Natal e Ano Novo



Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.
Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.
O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.
Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.
Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos.
Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Menino Jesus



Que o Menino Jesus ilumine o Natal com a esperança de dias melhores e momentos especiais em todas asa vidas. Que Ele ilumine as famílias para que jamais esqueçam que a compreensão é a base de tudo. Que este Natal seja mais do que uma festa, seja a celebração de um recomeço cheio de paz e amor entre os homens de boa vontade..

Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos!

3 de dezembro de 2015

1 de dezembro de 2015

Vamos conversar sobre reforma intima?

Reforma íntima: transformar o que está dentro de você. É um tema ousado da Doutrina Espírita, porém indissociável da mesma, pois é com mudanças que evoluímos espiritualmente.

Mas mudar o quê? E por quê? E, talvez o mais importante, como mudar?

Primeiramente, que tal um raciocínio diferente do que habitualmente costumamos dizer? Quando você quer mudar, pensa: preciso mudar isso porque é errado. Um novo raciocínio seria: quero mudar essa minha característica porque acho que ela me atrapalha/não me é necessária

Para fazer uma reforma íntima consciente, é bom sair do certo/errado e entrar no melhor/desnecessário. Certo e errado aumentam a culpa e os desgastes, que podem até fazê-lo desistir deste longo processo de melhoramento íntimo.

E como é longo! Sim, a reforma íntima não é algo de apenas uma encarnação. Você não vai começá-la agora e desencarnar espírito superior ou perfeito. 

O espírito não muda facilmente. Imagine um vício físico, como o álcool: é custoso para o alcoólatra se desvencilhar deste problema - com um vício moral, é ainda mais intensa a dificuldade do processo de desligamento. 

Por isso precisamos começar o quanto antes. Claro, provavelmente, você, leitor interessado em espiritualidade, já está em uma reforma íntima - não se precisa de conceito nem didáticas teóricas, o melhoramento espiritual é algo que se dá naturalmente com as existências. 

O diferencial da reforma íntima espírita é justamente o fato de ela se oferecer como algo extremamente consciente e proposital. Você quer e sabe o que está fazendo. Você quer melhorar e se esforça para isso.

Não existe receita de como fazer a reforma íntima. No máximo, podemos indicar e trocar dicas, recomendações de quem as colocou em prática e julga ter dado certo.

Por exemplo: focar em uma coisa de cada vez e, periodicamente, como toda semana, trocar o alvo. Em uma semana você foca analisar sua impaciência, na outra semana a sua preguiça, etc., ganhando consciência sobre esses comportamentos e se esforçando para alterá-los em prol de sua saúde espiritual.

Concluamos que a vida é eterna, mas depende de você quando querer abrir os olhos do espírito para o que você pode fazer a fim de ser melhor.

Não existe felicidade sem paz de consciência. E não existe paz de consciência sem fazer todo o bem possível por você e seu próximo. Comece agora o que pode ser feito agora!
 
fonte: À Luz da Seara 
aluzdaseara.blogspot.com.br

22 de novembro de 2015

Tornar visível o seu próprio mundo



“Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.” 

Hermann Hesse

18 de novembro de 2015

Os maiores sentimentos estão no Silêncio



“Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos.” 

Oscar Wilde

7 de outubro de 2015

E o fogo, adora a água?



"A vida sem amor é irrelevante. Não pergunte a si mesmo que tipo de amor você deve procurar, espiritual ou material, divino ou mundano, oriental ou ocidental ... divisões apenas levam a mais divisões. O amor não tem rótulos, nem definições. Ele é o que é, puro e simples. O amor é a água da vida. E um amante é uma alma de fogo! O universo se transforma de forma diferente quando o fogo adora água."

Shams Tabrizi

3 de outubro de 2015

Amar uma rosa



Qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso um grande coração para incluir os espinhos.”
Clarice Lispector

23 de setembro de 2015

Metamorfose



"A alma é uma borboleta...
há um instante em que uma voz nos diz
que chegou o momento de uma grande metamorfose."
Rubem Alves

6 de setembro de 2015

Segue teu destino..




“Segue o teu destino... Rega as tuas plantas; Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias” 

Fernando Pessoa

6 de agosto de 2015

Se tiveres aflito...







 

Se estiveres aflito devido a coisas externas, considera que não são elas que te perturbam, mas o teu julgamento a respeito delas.
Cabe a ti acabar com esse julgamento agora.
Marco Aurélio

O Sol admitiu...









 
"Um dia, o sol admitiu: Sou apenas uma sombra, quisera poder mostrar-te a infinita incandescência que lançou minha imagem brilhante.Quisera poder mostrar-te, quando você se sentir só ou na escuridão, a surpreendente luz dentro do seu próprio ser."

Hafiz - Poesia Sufi

O homem é um deus envolto em faixas



O Homem é um deus envolto em faixas. O tempo é uma faixa. O espaço é uma faixa. A carne é uma faixa, e do mesmo modo são faixas todos os sentidos e as coisas por ele percebidas. A mãe sabe que as faixas não são o bebê. O bebê, porém, não o sabe.

Mikhail Naimy - O livro de Mirdad.

Felicidade e Medo caminham juntos...



" Medo e felicidade caminhavam juntos.....
... Medo perguntou à felicidade: 'Qual a maior felicidade para o homem?' Felicidade respondeu: 'É quando o homem se perde e os limites de seu eu desaparecem até que ele se dissolva no indizível.' Medo compreendeu e meneou a cabeça. Em seguida, felicidade perguntou ao medo: 'Qual o maior medo para o homem?' Medo respondeu: 'Que ele se perca, que os limites de seu ego desapareçam até que ele se dissolva no indizível.'Sorridentes eles continuaram sua caminhada."

Escola Espiritual da Rosacruz Áurea, Núcleo Porto Alegre,

5 de agosto de 2015

Nosso espírito não é uma lâmpada



Nosso espírito não é uma lâmpada que acendemos artificialmente; ele é um foco que deve, por si mesmo, vencer a escuridão, para que, deixando de arder sob as cinzas, possa inflamar-se e resplandecer livremente.

Antonin Gadal

Iluminados pela natureza divina



Enquanto não fordes iluminados pela natureza divina, estareis sempre ocupados criando vossa própria infelicidade.

Jan van Rijckenborgh

Que forma de bondade devo praticar?



Não deveis perguntar: "Que forma de bondade devo praticar?", mas sim: "Como chegarei a um estado de ser que, naturalmente, irradie a verdadeira bondade?"

 Jan van Rijckenborgh

Torta Salgada sem Glúten e sem Lactose



Ingredientes:

3 ovos
1 xícara de água morna
Meia xícara de óleo ( coloquei óleo de milho)
1 xícara de farinha de arroz
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de fermento químico (royal)
1 colher de chá de sal

Modo de fazer:

Bater tudo no liquidificador, colocar na forma e espalhar o recheio por cima.
O recheio vai entrar na massa. Normal!!

Recheio: Essa massa é ótima para qualquer recheio: legumes, frango, carne ou qualquer outro de sua preferência...

Este fiz de frango:

3 filé de peito de frango cozidos e desfiado
2 cebolas cortadas tamanho médio
 Pimentão vermelho cortado pequeno a gosto
Pimenta e cominho a gosto
Coloral a gosto
Milho e ervilha..

Refogar a cebola e o pimentão com pouco óleo e uma colher de chá de açafrão juntar o frango desfiado, mexer e acrescentar pimenta e cominho e o coloral.
Para não ficar muito seco coloque um pouquinho de água quente.
Por último o milho e ervilha.


Untar a forma com óleo e farinha de arroz

Forno 205º

Assar durante 25 minutos ou até dourar..

Prontinho!!
Bom Apetite!!

8 de julho de 2015

Quer realmente amar um pássaro?

 
 
"Quer realmente amar um pássaro? Começe por abrir a porta da gaiola. A liberdade é um passo inicial. Só depois o amor pode acontecer"
 
Carlos Kaliban

24 de junho de 2015

Um coração a te esperar...



"Quero te prender, sim! Mas do lado de fora. Deixarei a porta aberta para você entrar sempre que quiser. E na porta não existe nem trancas nem fechaduras. E do lado de dentro sempre estará um coração a te esperar."
 
Carlos Kaliban

20 de junho de 2015

Tempo de Travessia



É o tempo da travessia ...
E se não ousarmos fazê-la ...
Teremos ficado, para sempre
À margem de nós mesmos...
 
Fernando Teixeira de Andrade

13 de junho de 2015

Sensibilidade..



“Há ocasiões em que é mil vezes preferível fazer de menos que fazer de mais, entrega-se o assunto ao governamento da sensibilidade. Ela, melhor que a inteligência racional, saberá proceder segundo o que mais convenha à perfeição dos instantes seguintes.”
 
Saramago

6 de junho de 2015

Sentir..



"O meu pensar não interessa ao outro. O meu querer irrita o outro. Só através do sentir é possível o verdadeiro contato."

R. Steiner

27 de maio de 2015

25 de maio de 2015

Eu darei cada passo do caminho contigo



"Não fujas, aceita as tuas feridas e deixa que a bravura seja o teu escudo.
São necessárias milhares de fases para o ser perfeito evoluir.
Eu darei cada passo do caminho contigo.
Vim arrastar-te para fora de ti e levar-te para dentro do meu coração.
Vim realçar a beleza que tu nunca soubeste que tinhas e levantar-te aos céus como uma oração."

J. Rumi

18 de maio de 2015

Ali, na eternidade..



Ali, na eternidade, tudo acontece de uma vez só,
Não antes nem depois, como aqui, no reino do tempo.

Angelus 

11 de maio de 2015

Ouço os teus passos, Senhor..



"Ouço os teus passos, Senhor, na praia da minha vida;
No solitário silêncio, no ar do verão, os planetas e as estrelas do céu fito com fixo olhar.
A corrente do pensamento flui gentilmente, gentilmente no meu coração.
Os meus olhos estão vigilantes como pássaros sedentos.
Abri os ouvidos nas profundezas do meu coração.

Em que abençoada manhã desfalecerás no tabernáculo da minha alma?
Então, esquecerei toda a alegria e toda a dor, mergulhado nas águas da felicidade verdadeira."

Rabindranath Tagore

4 de maio de 2015

Quando se der conta...



"Quando você se der conta de que o que faz aos outros o faz a si mesmo, terá compreendido a Grande Verdade"
Lao Tsé

6 de abril de 2015

5 de abril de 2015

Preciso de alguém me abraçando!



“Não quero alguém que morra de amor por mim. Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.”
―Mario Quintana

Gostar de quem gosta de mim..




“Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.”
―Mario Quintana

1 de março de 2015

Doença e Cura



Filhos, toda doença tem a sua origem nas imperfeições do espírito, que reflete sobre as células que lhe constituem o corpo material os desajustes da consciência. A doença, quando se exterioriza, se revela e pede tratamento. Infelizmente, no entanto, o homem tem oferecido aos seus males físicos, que são, em essência, males espirituais, remédios que agem perifericamente, ou seja, que não atuam no âmago da questão. Os distúrbios psicológicos do ser, fruto do seu estado de desarmonia com a Lei, provocando-lhe sensações de sofrimento orgânico, tornam evidentes as necessidades que se lhe radicam n'alma. O que é subjetivo faz-se concreto para que se lhe corrijam as distorções.

Embora realizasse e realize curas no corpo perecível, sujeito às incessantes transformações da matéria, Jesus se corporificou no mundo para empreender a cura das almas, que não se efetivará sem o concurso dos enfermos que a desejem. A falta de perdão, o ódio, a revolta, a descrença, o ressentimento e toda a variada gama de sentimentos corrompidos engendram causas profundas nas dores que a Medicina estuda e cataloga, sem, no entanto, dar-lhes combate eficaz.

Filhos, a harmonização do vosso mundo íntimo vitaliza as células em desgaste e suprime as conseqüências mais drásticas do carma, a se expressarem tantas vezes nas patologias que vos limitam a ação. Pautai-vos por uma conduta cristã e, embora mais tarde não vos eviteis de facear a morte, convivereis com a dor sem as agravantes do desespero.

A longevidade que o homem pretende no corpo material será uma conquista do espírito e não meramente da Ciência, no campo das prevenções. Elevai o vosso padrão mental e educai os vossos sentimentos, atraindo para vós as forças positivas da Criação como quem sabe escolher para si o ar que respira. Não olvideis que, basicamente, toda cura depende da movimentação da vontade do próprio enfermo, sem cujo concurso determinante ela não ocorrerá.

(A Coragem da Fé, psicografia Carlos A. Bacelli - espírito Bezerra de Menezes)

3 de fevereiro de 2015

Abrigo



Algumas vezes só necessitamos de um abrigo. Alguém que não nos julgue, questione ou rotule. Só precisamos ser olhados com um pouco mais de calma. Todos temos algo valioso para oferecer. Enxergar apenas as fragilidades é desvalorizar o ser humano que está diante de nós.  Yara Alves

Os próximos 50 anos - MENSAGEM DE BEZERRA DE MENEZES




Irmãos amigos, devotados obreiros da seara de Jesus! Abraçando-os em nome dos trabalhadores do lado de cá, rogamos ao Mestre Amigo bênçãos de paz para todos.


Os novos tempos em transcurso no plano físico anunciam uma era de transformações necessárias à implementação do processo evolutivo do ser humano. Os dois planos da vida se irmanam e laços de solidariedade se estreitam, tendo em vista os acontecimentos previstos.

Em atendimento aos compromissos firmados por orientadores do Planeta, almas abnegadas se desdobram em atividades, definindo responsabilidades e tarefas a serem desenvolvidas em épocas específicas.

Não longe, porém, nas regiões purgatoriais de sofrimento que assinalam o perfil dos seus habitantes, no mundo espiritual, almas se agitam, movimentam-se, produzindo ruídos e clamores na expectativa de se beneficiarem, de alguma forma, com a programação que o Alto determina.

Desassossegados, temem as mudanças que já lhes foram anunciadas e, por não saberem ainda administrar emoções e desejos, dirigem-se às praças públicas e aos templos religiosos de diferentes interpretações para debaterem e opinarem: ora aceitam os ventos das mudanças, ora se rebelam, posicionando-se contra elas. Nesse processo, influenciam os encarnados que lhes acatam as opiniões vacilantes e, ao mesmo tempo, são por eles influenciados.

O certo é que a Humanidade chegou a um ponto de sua caminhada evolutiva que não mais se lhe permite retrocesso de qualquer natureza. Para os próximos cinqüenta anos já se delineia um planejamento destinado a ser cumprido por uma coletividade de Espíritos que irão conviver com grandes e penosos desafios.

Trata-se de uma população heterogênea constituída de almas esclarecidas e de outras em processo de reajuste espiritual. As primeiras revelam-se iluminadas pelo trabalho desenvolvido na fieira dos séculos, quando adquiriram recursos superiores de inteligência e de moralidade.

Retornam à reencarnação para exercer influência positiva sobre as mentes que se encontram em processo de reparação, necessitadas de iluminação espiritual.
A atual Humanidade será pouco a pouco mesclada por esses dois grupos de Espíritos reencarnantes. Inicialmente na sua terça parte, abrangendo todo o Planeta, depois, dois e três terços. O trânsito entre os dois planos estará significativamente acelerado. Um trânsito de mão dupla, acrescentamos, pois coletividades de encarnados também retornarão à Pátria verdadeira.

Anunciam-se, então, o processo renovador de consciências por meio de provações, algumas acerbas .

Uma operação de decantação que visa selecionar os futuros habitantes do Planeta, aqueles que deverão viver os alvores da Era da Regeneração.
A massa humana de sofredores, de Espíritos empedernidos, repetentes de anteriores experiências, retornará à gleba terrestre em cerca de cinqüenta anos, mas os guardiões da Terra estarão a postos, ao lado de cada encarnado ou desencarnado convocando-os á transformação para o bem.

É a era do espírito, anunciada a clarinadas na manhã do dia de ontem, 18 de abril de 2010, no momento em que o sol lançava os seus primeiros raios à Terra. Em região muito próxima ao plano físico, habitantes do Além quase que se fundiram com a humanidade encarnada para, em reunião de luz e vibração amorosa, ouvir o mensageiro de Jesus que lhes traçou as diretrizes de uma nova ordem planetária, que ora começa a se estabelecer.

Ismael falou emocionado para os representantes de todas as nacionalidades, logo após a manifestação clamorosa dos seus patronos e guias.

Revelou planos de Jesus relacionados à cristianização dos homens . Ao final da abençoada assembléia, Espíritos valorosos deram-se as mãos, envolvendo o Planeta em suas elevadas vibrações, transformadas em pérolas que caiam do alto sobre os seus habitantes, atingindo-lhes a fronte na forma de serafina luminosidade.

Estejam, pois, atentos para os acontecimentos, meus filhos. Reflitam a respeito do trabalho que se delineia e, do posto de serviço onde se encontrem, sejam, todos e cada um, foco de luz, ponto de apoio.

Ouçam as vozes do céu, pois estão marcados pela luz dos guardiões planetários. Façam a parte que lhes cabem. Sejam bons, honestos, laboriosos, fraternos.

Os dias futuros de lutas e dores assemelham-se aos "ais" apocalípticos. Surgirão aqui, acolá e mais além, implorando pela união, compaixão e misericórdia, individual e coletiva.

Assim, irmãos e amigos, não cometam o equívoco de olhar para trás, mas coloquem as mãos na charrua do Evangelho e sigam adiante.

Não repitam a experiência a mulher de Ló, o patriarca hebreu que, possuidora de fé frágil, olhou para trás em busca dos prazeres perdidos, transformando-se em estátua de sal, desiludida pela aridez das falsas ilusões.

Façam brilhar a própria luz, meus filhos! Este é o clamor do Evangelho, hoje e sempre!...

Bezerra

Comunicação psicografada por Divaldo Pereira Franco, de autoria espiritual de Bezerra de Menezes.

1 de fevereiro de 2015

Abdicação



Toma-me, ó noite eterna, nos teus braços
E chama-me teu filho...
Eu sou um rei
Que voluntariamente abandonei
O meu trono de sonhos e cansaços.

Minha espada, pesada a braços lassos,
Em mãos viris e calmas entreguei;
E meu cetro e coroa – eu os deixei
Na antecâmara, feitos em pedaços.

Minha cota de malha, tão inútil,
Minhas esporas de um tinir tão fútil,
Deixei-as pela fria escadaria.

Despi a realeza, corpo e alma,
E regressei à noite antiga e calma
Como paisagem ao morrer do dia.


Fernando Pessoa

19 de janeiro de 2015

Verdadeiro Templo


 
O verdadeiro templo é o corpo do homem, no qual Deus habita mediante o Espírito, e quando esse templo for destruído, Deus em três dias, levantará um templo mais glorioso, não perceptível aos olhos do homem natural.

O Evangelho dos Doze Santos

17 de janeiro de 2015

Aproximar de Deus...


 
Quando nos aproximamos da sabedoria que está em Deus, entramos em um eterno avançar, de horizonte a horizonte. É sobre essa base filosófica que a Rosacruz quer servir à humanidade.

Jan van Rijckenborgh

10 frases budistas que podem mudar sua visão da vida

O Budismo é uma das religiões mais antigas ainda praticadas no mundo e uma das que tem mais seguidores, cerca de 200 milhões...