16 de junho de 2013

Que diferença têm?


Que diferença têm o meu cabelo do seu?
Que diferença tem o seu tom de pele do meu?
Na verdade tudo é diferente - e é normal-,
Nunca um ser humano vai achar outro igual.

Diferenças são riquezas e valem mais.
Não há porque querer que só existam os iguais.
A ciência já mostrou que está na diversidade
A chave da sobrevivência da humanidade.

Que bom que você é diferente de mim!
Em nenhum lugar vou encontrar outro assim.
E é muito legal saber que somos, no final,
Semelhantes e diferentes, como o açúcar e sal.
(...)

André de Souza


2 comentários:

  1. Olá LIDIANE,

    agradeço a sua generosa atenção ao FALANDO SÉRIO, e sinto-me honrado por fazer o mesmo aqui, neste seu blog.

    O texto da postagem é de muito oportuno, nesta sociedade que discrimina pela cor da pele,filosofia religiosa,opção sexual , enfim...

    As diferenças nos torna um só.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,
      Com grande alegria agradeço sua visita em minha página.
      É uma honra pra mim receber seu comentário.
      Aproveitando a oportunidade, registro minha admiração em suas páginas(Ví todas!!!)
      Baseada nesta oportunidade, aproveito e peço, se possível, que me envie seu email, pois não encontrei nas páginas.E explico o motivo: Gostaria de conversar a respeito de uma "permissão". Não o faço publicamente para evitar constrangimento, caso a resposta seja negativa. Sendo assim, aguardo.
      Ou envie para mim no lidianelys@hotmail.com

      Grande Abraço!!

      Excluir

10 frases budistas que podem mudar sua visão da vida

O Budismo é uma das religiões mais antigas ainda praticadas no mundo e uma das que tem mais seguidores, cerca de 200 milhões...