27 de setembro de 2009

Uma estranha realidade


“Já ouvi dizer várias vezes que está preparado para morrer. Não considero este sentimento necessário. Creio que é um capricho inútil. Um guerreiro só deve estar preparado para combater. Também já o ouvi dizer que seus pais feriram seu espírito. Penso que o espírito do homem é coisa que pode ser muito facilmente ferido, embora não pelos mesmos atos que você considera injuriosos. Acredito que seus pais realmente o lesaram, tornando-o mole, caprichoso e dado a cismar.”
“O espírito do guerreiro não é dado a caprichos nem reclamações, nem a vencer ou perder. O espírito do guerreiro só é dado à luta, a cada embate é a ultima batalha de um guerreiro sobre a face da terra. Assim, o resultado lhe importa muito pouco. Em sua ultima batalha na terra, o guerreiro deixa seu espírito correr, livre e claro. E enquanto trava sua batalha, sabendo que sua vontade é impecável, o guerreiro ri-se à grande”.


Uma Estranha Realidade - Carlos Castaneda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 frases budistas que podem mudar sua visão da vida

O Budismo é uma das religiões mais antigas ainda praticadas no mundo e uma das que tem mais seguidores, cerca de 200 milhões...